Fundado em 04/07/2001
Curitiba - Paraná - Brasil

contato:

Site dedicado aos Sky Riders e a todos que já participaram de nossos encontros, eventos e ou atividades

O Ponto de encontro entre os amigos Sky Riders.
Paraquedistas e/ou Motociclistas, ou ainda para aqueles que simplesmente são amantes de atividades ao ar livre.
(04/08/19 - RC)

desde 25/05/2004

EXPEDIÇÃO TERRA DO FOGO

Relato de viagens dos integrantes SKY RIDERS.

Última Atualização:     12 Jan. 2007    -     14:20 horas. ( 25 Dez. 2007 - 12:05 horas.)

Quem está indo?:
Cláudio Mafra e Pricila Brunelli - Integrantes SKY RIDERS
Carlos Possiede e Flávia Mendes - Integrantes SKY RIDERS

Roteiro Inicial:

Comentários:

09 Dez. 2006:
Meus Caros !!!
Este é a expectativa que o nosso  projeto tem de itinerário.
É bom saber !!!!
Início previsto para o dia 22/12/2006 e retorno para o dia 13 de Janeiro de 2007.
Durante o trajeto vamos nos empenhar para enviar e receber notícias pelas chaves cpossiede@onda.com.br  e possiede@skyriders.com.br
Carlos Possiede

Dia - 21 e 22 Dezembro 2006:
Preparativos para saída - adesivando a Camionete
O dia que antecedeu a viagem foi longo e a noite...a madrugada foi um pouco prolongada ...

Dia - 21 Dezembro 2006 - Quinta Feira:
Adesivando a Camionete e também acertos de última hora....
Nesta quinta feira feira na casa do Possiede, tiveram várias pessoas presentes para desejar uma ótima viagem, foi um entra e sai de gente, de amigos, um monte de perguntas, fotos etc...
Foi mais ou menos neste clima e ansiedade que nossos amigos tiveram suas horas, minutos e segundos vendo passarem antes mesmo de iniciarem os kilômetros rumo ao USHUAIA.
( Comentário Inicial - Peruca )

A partir deste momento teremos relatos diretos sendo enviados por eles... estaremos aguardando quase que diariamente para lermos e acompanharmos de perto esta viagem... Rumo ao USHUAIA...

EXPEDIÇÃO TERRA DO FOGO

FOTOS E DIÁRIO DA VIAGEM:

Diário de Bordo - Primeiro Relato

Expedição Terra do Fogo

Quatro Amigos rumo ao Fim do Mundo.

Carlos, Flávia, Pricila, Claudio.

O que fizemos, onde estamos, pra onde vamos !!!

* 22 de Dezembro:
Saimos de Curitiba numa sexta feira chuvosa, encontramos na saída nosso grande amigo Fernando, que inclusive tirou nossa foto de partida. Seguindo até Chuí(RS) no mesmo dia percorremos 1200km … chegando as 23:30h ... ainda pudemos jantar no Uruguai.

* 23 de Dezembro:
Abastecemos ainda no Brasil ... e saímos as 9:30h para chegar as 19:30h no Buquebus (na cidade de Colonia de Sacramento), neste meio passamos pela cidade de Maldonado, Punta del Leste, Montevideo.... O Catamarãm com muito conforto levou 4 horas (sendo 1 hora de atraso) para nos deixar em Buenos Aires.

Cruzamos Buenos Aires, de baixo de muita chuva, com sentido a cidade de Lujan, na qual pernoitamos (fomos durmir as 2:00h da madruga.

Obs: o Diesel nesta cidade pagamos equivalente a R$1,16 .... muito bom !!!

* 24 de Dezembro:
Saímos de Lujan as 8:00h da manhã com sentido a cidade de Neuquem ... o Chaco Argentino chega a se perder de vista no horizonte ... muito bonito mesmo ! ... porém com o passar do tempo ele vai enjoando a gente.

Assim conseguimos cruzar este “deserto” em boa parte do dia ... e a maior parte da noite, pois chegamos exatamente na hora da ceia (24:00h) e muitos fogos de artifício em Neuquem.

Perdemos 2:30h para arrumar a turbina da camionete ... pois soltaram três dos quatro parafusos de fixação da turbina.

Neste dia percorremos aproximadamente 1000km.

* 25 de Dezembro:
Saímos de Neuquen, onde pernoitamos em um hotel fantástico (Hotel Colonia) bem na entrada da cidade. Assim partimos as 10:30h da manhã para chegar em Bariloche as 18:00h, depois de muitas paradas ... pois a paisagem era deslumbrante .... realmente é necessário perder um tempinho alí ... maravilha mesmo .

E assim que chegamos na cidade encontramos dois carros de Florianópolis que também estão indo para Ushuaia com caminho bem parecido, e com adesivos nas portas e no capo muito parecidos com o que nós usamos ! muita coincidência ... Assim ficamos no mesmo Hotel !

Bem ... nós precisávamos andar a pé um pouco ... assim saímos para conhecer a cidade ... e aproveitamos para jantar ... e comemoramos o nosso Natal que não havíamos feito ainda ! ... esta ótimo !

Dia 26 de Dezembro:
Hoje cedo estaremos indo para o Chile ... pois neste momento as 2:00h da madruga eu e o Carlos estamos editando esta mensagem e programando o dia de amanhã.

Obs: O celular da Flávia (0XX 41  9932-6808) e e-mail (fmendes@hsbc.com.br) estão funcionado e on-line ... quando tem sinal ... assim se necessário ligue ou mande e-mail ou torpedo !

Seguem algumas fotos ... um abraço a todos e até mais !!!

FOTOS:  Diário 22 a 26 Dez. 2006

Dia 02 de Janeiro:
Hoje mesmo estaremos mandando mais informações .... estamos ok ....
Esta faltando apenas 300km para chegarmos no Ushuaia ....
Para vcs tb ! muita felicidade Paz ... e muitos Tcha ña ñas !!!!

Abraços,

Claudio , Carlos, Flavia, Pri

Diário de Bordo – Segundo relato

Expedição Terra do Fogo

Quatro Amigos rumo ao Fim do Mundo.

Carlos, Flávia, Pricila, Claudio.

O que fizemos, onde estamos, pra onde vamos !!!

Dia 26 de Dezembro:
Como o previsto chegamos no Chile dia 26 ... após sermos revistados completamente pela aduana e por dois Labradores ... que entraram na caçamba a procura de droga ... “como estavamos limpo desta vez passamos numa boa" !!! ... Assim fomos em direção ao Chile e no caminho passamos pelo parque da região de Aguas Calientes ... Parque chamado de Puyehue ... com piscinas aquecidas naturalmente por fontes termais ... e assim pernoitamos na cidade de Osorno.

Dia 27 de Dezembro:
Pela manhã fizemos uma revisão na camionete ... porém a autorizada Toyota da cidade estava com menos ferramenta do que nós ... e o serviço que já havíamos feito na turbina não foi alterado em nada ... decidimos assim continuar a viagem. No caminho para Puerto Montt subimos até o campo base do Vulcão Osorno ... continuando viagem passamos pela cidade Puerto Varas e então chegamos ao destino ... descobrimos então que a operadora que havíamos tido como referência não estava mais operando naquela rota ... e a próxima embarcação só partiria no sábado dia 30 ... desta forma decidimos ir por terra .... assim tivemos que voltar até Bariloche ... onde pernoitamos mais uma noite. Obs importante !!! existe uma resolução de 2005 do Governo Argentino que prevê um valor diferenciado (o dobro) do preço do litro de qualquer combustível para veículos de placas estrangeiras ... Por sorte temos conseguido abastecer com preço normal ... aproximadamente para o diesel R$1,05 e para a gasolina o valor é de até R$0,89 .... muito bom mesmo !!!

Dia 28 de Dezembro:
Pela manhã gastamos mais um tempo (meio dia) na cidade de Bariloche para dar outra geral na camionete e para confirmar as passagens aéreas da Pri e da Flávia que voltarão do Ushuaia para Curitiba no dia 06 de janeiro ... Saímos as 14:30h da cidade e fomos em direção a cidade de Tecka ... dormimos no único hotel e Mercado da Cidade ... Sendo este o primeiro dia de rípio ! Obs importante : estamos comprando e bebendo vinho malbec de Mendoza a preços de vinhos de campo Largo! Lógicamente que estes preços são nos mercados do interior da Argentina ... nos restaurantes os valores são bem parecidos do Brasil !

Dia 29 de Dezembro:
Saindo de Tecka encontramos um americano do Kansas que veio de Kombi e que so com o seu dog esta viajando a um ano na estrada ... Assim viajamos neste dia em direção a “cidade” Bajo Caracoles onde dos 550km rodados 250km foram de rípio ... Como referencia para vcs é importante saber que esta cidade possui apenas umas 10 casas ... um hotel ... e um posto de combustível ... que na realidade acreditamos que “tudo” aquilo é do próprio dono do hotel ... Obs: importante !!! muitas cidades que estao indicadas no mapa existem apenas no mapa ... pois não possuem abslolutamente nada  ... (alimentação, combustivel, gente) .... apenas Guanacos ... areia ... pedra ... capim (seco) ...pedra ... areia ... e MUITO VENTO !!! para nossos amigos motociclistas muito cuidado ... tanto com o vento como na alimentação e combustíel !!! realmente o Bicho pega !!!

Em Bajo Caracoles, final de tarde “22:30h” estávamos colocando mais um parafuso que foi perdido ... ouvimos a primeira moto a muitos km ... e realmente era uma XR650 ... com placa do Japão... pilotando um Japones autêntico  ... e assim que este cara conseguiu colocar o americano no bolso ... pois ele já esta a mais de dois anos viajando ... o cara é pancada !!! nós nos comunicamos em inglês, castelhano e mímica ... porque até o Japonês dele era Ruim !!! hehehe !!!

Dia 30 de Dezembro:
Saímos de Bajo Caracoles em direção a El Chalten (Cerro Fitz Roy) um dos primeiros Glaciais que avistamos ... Maravilhoso e impressionante ... dos 750km que rodamos neste dia 350km foram em rípio ... e cidades que não tinham nada ! é um deserto mesmo !!! ... após conhecermos o parque seguimos em direção a El Calafate !

Dia 31 de Dezembro:
Já em El Calafate fomos em direção ao Glacial Perito Moreno que fica a 80km ... SIMPLESMENTE FANTÁSTICO !!! Não é possível falar em patagônia sem conhecer este Glacial !!! ... e para terminar a noite ... e começar o ano novo passamos a virada de ano em um “CTG” Argentino com Show de tango ... dança Folclórica e música regional ao vivo... Vale ressaltar que fomos muito bem recebidos e atendidos !!! Este final de ano ficará marcado na nossa viagem... pois foi maravilhoso !!!

Dia 01 de Janeiro:
Seguimos viagem saindo de El Calafate em direção a Rio Grande ... Neste dia percorremos 640km ... destes foram mais 170km de rípio e assim atravessamos o estreito de Magalhães ... e assim pisamos na Tierra del Fuego ... ou será tierra del viento ??? acreditamos que alí é onde o vento faz a curva ... o capitão no navio falou que naquele ponto o vento chega a 120km/h em dias normais ... nem perguntamos quando da tempestade !!!

Dia 02 de Janeiro:
Seguimos viagem da cidade de Rio Grande em direção a cidade mais Austral do Mundo ... USHUAIA !!! decidimos ficar nela por quatro dias ... alugamos um apart hotel ... onde estamos fazendo a nossa própria comida e novamente tomando o vinho deles !!! ... a partir de amanhã (03 de Janeiro) iniciaremos os passeios pela cidade ...

FOTOS:  Diário 26 Dez. 2006 a 02 Jan. 2007

Dia 05 de Janeiro:
Buenos dias !!!
Segue em anexo mais alguma fotos .... de Perito Moreno e El Chalten,
Ainda estamos no Ushuaia ... estaremos partindo amanhã temprano ...
Grande abraço,  Claudio, Carlos, Pri e Flavia

FOTOS:  Adendo do 2º Relato: Perito Moreno - El Chalten

Diário de Bordo – Terceiro relato

Dias de 02 a 06 de Janeiro:
....De 2 a 6 de Janeiro ficamos no Ushuaia. Além dos habituais passeios pelo comércio local (lojas e shoppings), que são de enlouquecer qualquer um, fizemos alguns passeios, que nos pareceram de melhor custo benefício.

Fomos ao Parque Nacional, onde está o Lago Roca, um camping lindo e muito bem freqüentado por muitos turistas.

Desistimos de alguns passeios como o Trem do Fim do Mundo e da Pinguineira, são muito caros e com custo benefício de duvidar. O trem parece aquele que tem no Beto Carreiro e faz um traçado construído artificialmente, além de custar R$ 60,00 por pessoa. A pinguineira, se toma um barco que  custa algo como R$ 150,00 por pessoa. Preferimos ir de carro e tomar vinho de Mendoca com a grana. Aliás, tomamos vinho em todas as refeições pois, ficamos em apart  hotel e cozinhamos a nossa comida brasileira todos os dias.

Fomos premiados ao conhecer uma outra pinguineira em Punta Tombo, a maior do mundo onde pudemos andar entre os pinguins, o que não poderíamos fazer lá no Ushuaia. Temos muitas informações sobre os pinguins, vocês vão ver quando chegarmos.

Fomos a um lugar que permite observar a cidade de Puerto Willians que fica no Chile, no outro lado do canal de Beagle e é o ultimo ponto habitado do sul do mundo. Podemos nos preparar que nos próximos anos vai tomar o glamour que o Ushuaia tem hoje.

Dia 07 de Janeiro:
A Flávia e a Pricila ficaram no aeroporto do Ushuaia, eu e o Claudio fomos para a estrada às 14:30h. A idéia era chegar e dormir em Rio Grande, como chegamos antes das 18:00h decidimos abastecer e tocar para Rio Gallegos. Foram 160km de Rípio e aproximadamente 400km de asfalto e 5 Aduanas e bastante movimento, chegamos perto das 4 da manhã para dormir ... a travessia no estreito de Magalhães aconteceu a 1:00h da manhã ... era a última balsa que vai do Sul para o Norte !

Dia 08 de Janeiro:
Saímos às 10:30h para Comodoro Rivadávia .. 820km, o Claudio dirigiu o dia todo, chegamos às 22:00h e achamos um hotel p/ $120,00 sem garagem. A idéia era procurarmos melhores recursos p/ consertar o carro. Comodoro é uma cidade grande e próspera (Petróleo)

Dia 09 de Janeiro:
Passamos o dia inteiro numa oficina credenciada da Toyota (custo $580 + $124 da junta) ... saímos de lá às 19:00h e fomos ao locutório ( Flávia, Pri, Oficina de Bombas, Internet ). Estávamos animados com o conserto. Fizemos meu cadastro no MSN . Fomos conhecer o parque eólico (fotos / filmagens), voltamos bem a noite ... aproximadamente às 23:00h, fomos jantar, tomamos 2 Quilmes de 1L, jantamos e fomos ao Hotel que havíamos ficado na noite anterior ... Surpresa !!! “lotado” ... e assim como este todos os hotéis ... albergues ... hosterias ... bancos de praça ... estavam lotados nesta cidade .... Rodamos para uma cidade vizinha chamada Rada Thilly e mesmo nesta cidade mais afastada tudo estava lotado também ... então encostamos num posto de combustível e dormimos no carro ... das 2:00h Às 6:30h da manhã ... café no carro.

Dia 10 de Janeiro:
Café no carro ... sem banho saímos de Rada Thilly ... passamos num bombista e seguimos direção a Puerto Madryn. Paramos para abastecer em Trelew e neste posto encontramos os brasileiros que havíamos encontrado em Bariloche ... ele falou que estava voltando de uma pinguineira ... muito contente com o passeio e repetiu algumas vezes que havia um lugar chamado Punta Tombo com muitos pinguins  ... Então sem darmos muita atenção saímos em direção a Puerto Madryn e assim localizamos um camping ...  esta cidade é show e realmente merece ser colocada como um ponto de parada (pelo menos no verão é muito bacana e movimentada).
Obs.  Os campings são muito procurados ... quase que não pegamos vaga novamente!

Dia 11 de Janeiro:
Após mais uma noite no carro ... saímos de Puerto Madryn para Punta Tombo .... realmente lá era o melhor local para avistar pinguins .... ou seja a maior pinguineira do mundo ... cerca de 1 milhão vivem ali e assim foi necessário voltar 200km ao Sul para conhecer este local ... simplesmente fantástico !!! Obs : para quem vem do Sul não existe indicação desta entrada ... nem no mapa que é de 2005 da quatro rodas existe indicação de estrada que da acesso a Punta tombo ... para quem vai do norte pela Ruta 3 existe bastante indicação. Voltando para Puerto Madryn ... enfim o GPS descolou do painel ... eta adesivo bom ... 18 dias de pancadaria e aguentou firme !

Dia 12 de Janeiro:
Às 11:30h após reorganizarmos a bagagem e últimos ajustes, seguimos em direção a península Valdez, o acesso custa $10,00 por pessoa. Conhecemos Puerto Piramides ... parece Garopaba ... inúmeras empresas que oferecem passeio de barco para conhecer as colônias de Lobos marinhos, Baleias, Pinguins  ... mergulho . Decidimos não pagar para ir de barco e fomos nadando ... hehehe brincadeira nem tanto ! fomos de carro por outro acesso ... tipo pegando informações com nativos da região e assim pegamos uma estrada de rípio com paisagens exuberantes, mistura de deserto com mar azul de águas cristalinas ... muitas fotos e filmagens. Decidimos voltar a Ruta 3, pois, para conhecer a península inteira seria necessário 7 horas. Saindo da península passamos por uma caixa amarela de papelão ... ao lado da estrada !!! como pode ser? uma caixa de papelão PARADA ... com aquela ventania ??? tem alguma coisa ... então voltamos e por nossa surpresa estava lá um aspirador de pós automotivo ... tentamos localizar o dono ... mas não havia sinal de nada num raio de 20km ... nem guanacos. Foi para a caçamba, depois de devidamente testado !!! No trecho de Puerto Madrym e Viedma a ruta 3 é uma devoradora de pneus ... usted não consegue viajar 1 km sem avistar um pneu ou pedaço dele pelas beiradas da estrada ... é impressionante ! outro fator que mais nos impressionou em toda a viagem é que mais de 80% dos veículos estão com vidros quebrados. Isto acontece não só nas estradas de rípio mas também nas asfaltadas ... porque os acostamentos são de rípio e tanto o vento assim como os veículos que vão e voltam para o acostamento jogam pedras no asfalto.

FOTOS:  Diário 02 a 12 Jan. 2007

Diário de Bordo – Quarto relato

Dia ?? de Janeiro:
Às ??:30h .. Todos chegaram bem de viagem - mas ainda não temos os relatos... ainda aguardando...

Sky Riders
Adicionar aos Favoritos
Definir como Página Inicial
Recomende nosso site à seus amigos !